terça-feira, 5 de maio de 2015

“A responsabilidade é toda tua!”


"Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." - Gênesis 4:2-7

Todos nós em certa medida somos desafiados e tentados diariamente e por vezes nos vemos assaltados pela ira. Caim, num misto de inveja e descuido, aborreceu-se com o irmão ao ponto de “fazer cara feia”. Deus o advertiu do perigo daquele momento e esclareceu que se agisse bem, Deus o aceitaria. No entanto, por seu proceder, Deus rejeita não só o ato, a oferta, mas também o ofertante, o próprio Caim.

Ter cuidado com os atos é o mínimo que se espera de pessoas que foram regeneradas. A vigilância deve ser ostensiva e integral, afinal, segundo o texto, o nosso desejo lutará contra nós, numa tentativa diária de sabotagem. Contudo, a tarefa de refreá-lo é só nossa! É evidente que se dependermos de nós apenas, teremos nas mãos o mais exato e fiel certificado de derrota. A única forma de dominar impulsos de ira é deleitar-se no amor de Cristo, sendo moldado por Sua Graça. 
Por não refrear seu ímpeto, Caim cometeu o primeiro homicídio! Lembre-se: A RESPONSABILIDADE É TODA TUA! 

Oração: Senhor, ajude-me a dominar meu impulsos e não pecar contra Ti, em o Nome de Jesus, amém!

Que o Senhor o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário