quinta-feira, 7 de maio de 2015

Hoje pode ser o último dia!

Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” - Atos 1:7

Desde que anjos confirmaram aos “varões galileus” do retorno de Cristo como o próprio havia relatado, não falta quem encete esforços e investigações na tentativa de apontar com exatidão “O Grande Dia do Senhor”. Na verdade, desde 365 d.C, quando o Bispo Hilário de Poitiers anunciou para aquele ano o fim, incontáveis são os profetas do apocalipse. Em 2009 quando o ‘grande colisor’ procurava pela ‘partícula de Deus’, o 'Boson de Riggs' houve quem acreditasse que partindo dessa descoberta o fim chegaria, por meio de uma explosão. Em 2012 houve outra onda apocalíptica, como as anteriores.... em vão. Evidentemente, todas as previsões falharam e provou ser fútil e tola a tentativa de adivinhar o dia do “Retorno do Rei”.

Na outra ponta existem os que insistem em viver como se o “dia do fim” não estivesse marcado. Sim, ele está! Não sabermos qual é o dia, de modo algum invalida o fato do fim estar próximo. A encarnação do Verbo da Vida, Jesus, marca o início do fim.

Infelizmente, muitos gostam tanto dessa vida que desconsideram o ‘por vir’, não desejam a “Pátria Celestial”, querem tudo aqui e agora, afinal, ‘avida é muito curta!’, dizem eles.

No entanto, o proceder correto diante da realidade da ‘volta de Cristo’ é cultivar um coração grato, que usufrui responsavelmente do que é proporcionado, sabendo que de tudo o que se fizer, contas serão prestadas. E mais, devemos ansiar ardentemente pelo “Grande Dia do Senhor”, quando seremos de uma vez por todas, libertos da possibilidade de pecar, pois este, não mais existirá.    

Oração: Senhor Jesus, que o meu coração se alegre por saber de ‘Tua Volta’ e que a cada dia eu servisse em Tua Causa como se fosse o último. Em o Nome de Jesus, amém!

Que o Senhor os abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário