segunda-feira, 11 de maio de 2015

Lute até que o Senhor volte!

"O ancião à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,

Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:


Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.

E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis." - 2 João 1-10

A proposição de uma era sem o cristianismo como força modeladora da sociedade ganha força a cada dia. A pós-modernidade e seus arautos, num desejo ardente de que não haja acerto de contas no final, tentam enfraquecer a realidade de um Deus Soberano sobre  todas as coisas, quer visíveis ou não. Verdadeiramente, seu maior sonho é a extinção do Ser Criador. Francamente, eles tem logrado algum sucesso, mas creio que o maior de todos foi semear a "flor da dúvida" em algumas fileiras conhecidas como evangélicas. Destruir uma fortaleza por dentro é bem mais fácil!



Judas, não o traidor, mas  o outro, exorta os cristãos daquela época, colocando sobre eles a obrigação de lutar contra os desvios daqueles que transformaram a graça em libertinagem. A diligência faz-se necessária para salvaguardar a fé que nos foi entregue. 



Temos sobre os ombros a obrigação de defender a fé genuína contra os ataques cada vez mais severos e certeiros de um sistema falido, o mundo jazendo no Maligno. 



Deus, na pessoa do Espírito Santo, atua nos  Seus, dando-lhes capacidade para não só resistir ao ensino espúrio, mas para refutá-lo e condená-lo. 



Lute pelá fé genuína com todo impeto, a vitória é certa!

Oração: Senhor, ajude-me a lutar diligentemente pela Fé Genuína e livra-me do engano, em o Nome de Jesus, amém!


Deus os abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário