quarta-feira, 6 de maio de 2015

O sofrimento acabará!


Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” - Romanos 8:18

Todos sofrem! Não há sobre a terra quem deixe de experimentar em maior ou menor grau algum tipo de sofrimento. Há algo de muito democrático no sofrimento, há quem sofra por motivos os mais diversos, há quem sofra por não saber a cor de sua próxima Ferrari; se tomará refrigerante de cola ou suco açucarado; se plantará laranjeira ou abacateiro eu seu quintal; se casa com ou sem véu; não importa o motivo, todos sofrem por assuntos que lhes são pertinentes. Há também, quem sofra pelo passado, geralmente carregando consigo uma mala de amarguras. Outros, porém, pelo futuro, tendo o presente roubado pela antecipação do que se imagina.

Paulo fala de uma certeza libertadora, de uma esperança reluzente para os dias desconhecidos, ainda que o presente seja tenebroso. Não quer dizer que o apóstolo, desprezasse a vida na terra ao ponto de adormecer para os sofrimentos daqui e muito menos que não devemos esperar alegrias na presente existência. Não mesmo! Mas que a bendita esperança nos consola enquanto aqui lutamos.

Alegre-se por saber que a soma de suas aflições, se colocadas em uma balança, não podem ser equiparadas à sublimidade da glória que nos será revelada. Cristo, Salvador e Senhor da Igreja, conduzirá os seus em triunfo e estaremos com Ele, usufruindo bênçãos indizíveis. Não se deixe dominar, “o sofrimento acabará!”  


Oração: Deus, quero confiar nos teus cuidados, aumente minha fé e encha o meu coração com a bendita esperança da tua volta, em o Nome de Jesus, amém!

Que o Senhor o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário