sexta-feira, 8 de maio de 2015

Você ainda bebe leite?

"Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino." - Hebreus 5:13

Leite não é uma unanimidade, há quem não goste e há também quem por intolerância não possa ingeri-lo. Mesmo assim, há um tipo de consenso quanto aos benefícios, ainda que controversos. 
Na América do Norte, é comum ter ao lado do almoço ou jantar um generoso copo de leite, o que para a grande maioria dos brasileiros parece muito estranho.

No texto proposto, o leite em questão não é o animal ou natural, mas espiritual. O Escritor está falando da Palavra de Deus, o "Genuíno Leite espiritual". Há aqui uma exortação por um fato estranho, mas corrente, inclusive nos nossos dias, crentes que devido ao tempo de contato com a Palavra deveriam ser mestres, ajudar outros e liderarem, invés disso, ainda necessitavam aprender o básico, não havia condições de ensinar-lhes mais que o elementar. Triste isso não?

Pois é, muitos crentes hoje, talvez até mesmo você, devido ao tempo de igreja, deveria ajudar nos trabalhos, ser tutor ou discipulador dos que chegam..... SQN! 

Esses, infelizmente, precisam do elementar, do básico, talvez até mesmo de conversão!

Será que esse é o teu caso?

Se não, continue honrando a Deus com os teus dias. Entretanto, se você ainda é "MENINO ESPIRITUAL", ainda não cresceu, reconheça que precisa de mudança e procure alguém que possa te ajudar, alguém que você entende ter alguma maturidade nesta área e Deus te fará crescer!

Mas, pode ser que você saiba o suficiente para ajudar e mesmos assim "ESCONDE O LEITE", literalmente, é bem possível que você ainda não tenha crescido. Pense nisso!

Deus os abençoe!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário